Olá laranja

Sou a Silvia.

Escritora, viajante, minimalista. Optimista inveterada dedicada a procurar formas de vida mais simples.

Mais gentis.

Para comigo. Para com os outros. Para com o planeta.

Lisboeta de nascença, tornei-me um pouco daqui e dali por convicção alimentada pelo gosto precocemente aguçado por viagens. Foram elas que me despertaram uma curiosidade enorme pelo ser humano. E que me ensinaram que independentemente da nossa origem ou condição todos temos duas grandes características em comum: a vontade de sermos felizes e o potencial de mudança.

Em 2005, depois de alguns anos a tentar “caber na caixa”, tomei coragem e assumi que não encaixava em nenhum formato social, em nenhuma crença, em nenhuma norma. Larguei a minha profissão de jovem executiva de sucesso. Lancei-me à descoberta do meu potencial e do melhor caminho para manifestar esta vontade irrequieta de ser feliz.

Silvia redonda

O meu apetite por conhecimento aliado à minha diversidade de interesses por áreas tão variadas como a saúde e a literatura, a mente humana e a expressão criativa, as viagens, a culinária e nutrição transformou-se em mais de 10 anos de explorações, experiências, investigações e estudos um pouco pelos quatro cantos do mundo. Cada etapa importante do meu percurso, ganhou uma casa: Em Salvador da Bahía tomei o primeiro contacto com o meu potencial; Em França mergulhei na Meditação; de regresso a Lisboa estudei Medicina Tradicional Chinesa; Em Amsterdão pratiquei Chi Kung; Dos EUA veio um aperfeiçoamento em escrita de viagens; Da Austrália chegou a especialização em culinária e nutrição. E recentemente em Istambul abandonei todas as definições com que me fui deixando rotular.

Criei a minha própria definição: escritora, viajante, minimalista.

Numa só palavra: Multipotencialista.

Tudo em prol da minha felicidade. Porque tendo-a em abundância posso espalha-la por todos à minha volta.